Escolha uma Página

Eu tenho essa mania de achar que só porque todo mundo tem acesso a tudo hoje em dia, tudo que a gente sabe na vida é óbvio para todo mundo. Você já se sentiu assim?

Depois da internet, fico pensando que todo mundo já sabe o que eu sei. Mas, será que é mesmo assim? Será que as pessoas vivem as mesmas experiências que a gente vive, e mesmo que viva algo parecido, mesmo assim, não é diferente?

¨Todos somos farinha do mesmo saco, mas os opostos se atraem. O que está longe dos olhos está perto do coração, mas o que os olhos não veem o coração não sente. Pense duas vezes antes de agir, mas quem pensa demais vive de menos¨.

Ufa, hein? Quem aguenta tanta contradição assim, não é mesmo? 

Mas, será que esses provérbios são usados em momentos iguais? Acho que não. E é por isso que resolvi escrever esse post, para lembrar que as coisas acontecem em diferentes momentos, tem significados diferentes, dependendo do ponto de vista, das pessoas envolvidas nos acontecimentos e por aí vai.

Segundo o mestre, Ducan J. Watts, o senso comum nos engana e a prática é bem diferente do que a gente imagina. E é por isso que cada um tem algo a entregar de valor para o mundo, mesmo que seja algo que já exista, ainda assim, será diferente. Esse livro realmente me fez pensar de um jeito diferente, por isso te indico aqui!

Eu trabalho com empreendedores criativos faz um tempinho e o que venho vendo é que mesmo os problemas que esse público tem sendo muito parecidos, eles são diferentes, kkkkk. Peraê, deixa eu explicar melhor.

Você é um empreendedor, tem um pequeno negócio e está com problemas em saber a melhor forma de se comunicar com o seu público. Ou em gerenciar suas finanças, ou em contratar uma equipe que tenha o perfil que você precisa.

Outro empreendedor também está sentindo que precisa se comunicar melhor com o seu público, tem problemas com a área financeira e em achar pessoas que se enquadrem no seu negócio.

Ou seja, problemas parecidos, não é mesmo? É, só que não. Se você é um empreendedor da área criativa e o segundo tem uma empresa tradicional e conservadora, as soluções provavelmente não serão as mesmas, não acha? Tudo vai depender do que você já viveu, das suas experiências, da sua mentalidade para a inovação, de como você vai encarar soluções criativas para os seus problemas. Não acha?

Bom, é por isso que eu hoje quero falar sobre a diferença dos modelos de trabalho de quem está do outro lado resolvendo problemas e ajudando empreendedores com seus negócios.

Eu sempre busquei ajuda quando algo no meu negócio não está como quero, às vezes nem sei exatamente o que é o problema, mas sei que está desandando e que pode melhorar, e isso acontece até hoje, mesmo sendo mentora de vários negócios e empreendedores, eu nunca vou deixar de ter os meus próprios mentores. Mas, qual a diferença entre o trabalho de um mentor e de um consultor?

O consultor é um profissional focado em resolver problemas específicos, de áreas específicas, de gestão, organizacional. Faz diagnóstico, identifica problemas, analisa, e propõe soluções e ações, ajuda na execução, explicando ao cliente como deverá agir em cada situação.

A mentoria é conduzida por um profissional que tem vivências em determinada área, já passou por diversas experiências, e usa essa bagagem para desenvolver talentos e negócios. Aqui na Garimpo o nosso trabalho é focado em ajudar a desenvolver um mindset empreendedor, novas habilidades, com novas metodologias, inovação, criatividade e resultado. Tudo cocriado, junto com você, do seu jeito, no seu tempo. 

Essa época do ano muita gente me procura pra um café, um bate-papo, pra palestrar, trocar ideia, querer saber minha opinião sobre um projeto, transição de carreira, de vida, e por ai vai.

É por isso que nesse período do ano abro minhas vagas para mentoria criativa da Garimpo. Um trabalho personalizado, resgatando tudo que já vivi nessa jornada para ajudar pessoas a darem início ou continuarem suas jornadas empreendedores de um jeito diferente, mais criativo, focado em um propósito, entrando no fluxo, para ter os resultados que esperam. Vamos falar de planejamento, relacionamentos, valores, foco, produtos e serviços, um novo jeito de fazer marketing e espalhar suas ideias pelo mundo afora, além de como monetizar tudo isso, é claro. 

Se você se identificou com essa proposta, clica aqui embaixo e deixa seu contato que vou mandar um mail explicando como tudo acontece logo mais. Aproveita e me fala aqui. Que desafios você tá enfrentando hoje na sua vida? 


Assine nossa Newsletter!

Entre para a nossa lista VIP para receber conteúdo gratuito sobre empreendedorismo, inovação e criatividade!

You have Successfully Subscribed!

Powered byRapidology