Escolha uma Página

>>> COACHING

 

O QUE É?

Coaching é um processo que tem começo, meio e fim, que ajuda pessoas a buscar soluções claras e práticas para alcançar uma vida com propósito, mais plena e mais criativa. O trabalho tem como objetivo criar uma relação de confiança entre o coach e o coachee, em um processo inspirador e criativo com a intenção de maximizar seu potencial pessoal e profissional, em busca de alcançar os seus objetivos e metas. No processo ser identificado o seu ponto A (estado atual), para juntos criarem um plano de ação que te faça chegar ao ponto B (estado desejado) usando técnicas, ferramentas e metodologias testadas que comprovam resultados eficientes.

 

COMO PODE TE AJUDAR?

O coach não faz nada por você. Muito pelo contrário, ele vai te ajudar a identificar recursos que você já tem para dar início ao processo de transformação. Ele vai trabalhar áreas da sua vida em que precisam ser estimuladas e desafiadas para trazer insights de como chegar aonde você quer. Por meio de técnicas, metodologias e ferramentas, serão identificadas forças, fraquezas, talentos, habilidades, necessidades e paixões que serão trabalhados para se atingir um nível de autoconhecimento, autodesenvolvimento e produtividade que possa gerar resultados eficiente e conscientes para o coachee.

QUAIS RESULTADOS ESPERADOS?

Processo de coaching traz mais clareza, foco, organização, uma mentalidade mais positiva e autoconfiança. Após este trabalho, as pessoas tendem a serem mais produtivas, explorando ao máximo suas habilidades e talentos.

 

COMO FUNCIONA O PROCESSO?

O nosso trabalho é focado no empreendedorismo, criatividade e inovação. Trabalho com dois públicos principais, que são:

• PESSOAS QUE QUEREM TRANSFORMAR IDEIAS EM NEGÓCIOS
• EMPREENDEDORES QUE QUEREM MAIS CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO PARA O SEU NEGÓCIO

 

INOVAÇÃO NOS SEUS NEGÓCIOS

O trabalho é realizado individualmente ou em grupo. As sessões, que têm duração média de 1h e acontecem uma vez por semana (10 sessões), presencial ou por Skype. Além das sessões, estarei disponibilizando material online na área de membros da Espaço Garimpo para que o coachee tenha acesso a palestras, cursos, vídeos e ferramentas que ajudarão no processo de desenvolvimento de negócio e da criatividade.

>>> MENTORING

 

Muita gente confunde o trabalho de mentoring com o de coaching, mas na verdade, são trabalhos completamente diferentes.

 

COMO PODE AJUDAR?

Mentor é um guia, o mestre, o conselheiro, o grande pensador. Ser mentor não é para qualquer um. Para ser mentor é preciso ter tido experiências práticas e usar seus próprios conhecimentos e vivências na sua área para poder partilha-los com seus mentorados. É aquele que já desbravou caminhos desconhecidos, já ultrapassou barreiras, a pessoa que já fez e que já chegou lá! Agora, está disposto a compartilhar seus erros e conquistas. Outra coisa diferente disso, é Professor, Instrutor, Facilitador, Consultor, etc.

Mas cuidado, Mentor não é um atalho para o sucesso. O caminho é sempre longo. Mentor não faz milagre, nem é mágico, ele irá te ajudar e incentivar a ampliar sua visão, a encontrar os melhores caminhos e algumas vezes, até encurtá-lo. Eles já sabem as rotas do que fazer e quando fazer e isso, vale muito.

Todos precisam de mentores, até mesmo os que se acham mais experientes. Sozinhos seria muito mais difícil seguir na trilha.

Mentoria na prática são conversas, debates e reuniões com ou sem métodos pré-definidos sobre assuntos ligados à sua jornada e ao seu negócio. Este processo possibilita o aprendizado e desenvolvimento. Mas atenção, é preciso fazer a sua parte e não transfira para o Mentor a responsabilidade de encontrar soluções rápidas para todos os seus problemas. O papel do mentor é ajudar a olhar por outras perspectivas, a formular respostas corretas, pegar na mão e mostrar validações através de exemplos, ajudar a perceber o que precisa ser avaliado no momento em que você mesmo toma as próprias decisões.