Escolha uma Página

Eu venho trabalhando com FUTURO já faz um tempo.

Trabalho com tendências, comportamento, consumo, marketing, branding, inovação, comunicação, moda, coolhunting, design e educação empreendedora. Todas essas áreas estão mudando numa velocidade nunca vista antes. A internet gera esse impulso e vem fazendo com que se tenha que cada vez mais que aceitar a mudança e a transformação que isso traz para as nossas vidas. Eu sinto que preciso aproveitar as oportunidades para aprender e participar dessa revolução. E você?

A gente sabe que o mundo vem mudando muito rápido, que é difícil de acompanhar, a gente sabe que cada vez mais pessoas estão insatisfeitas com os seus estilos de vida corridos e estressados e buscam uma forma de mudar e transformar a vida em algo que faça mais sentido. Mas, o que fazemos então?

¨É preciso sonhar e semear imagens e ideias de futuros desejáveis que possam inspirar inovação e orientar escolhas, sobretudo na direção da mudança de modelos que necessitamos para o mundo melhor, desejado e possível¨
Lala Deheinzelin

O sucesso tem novas medidas que não somente a do dinheiro, o SER vem se tornando prioridade e tomando o lugar do TER, o trabalho tem ganhado novos significados e formatos, as habilidades necessárias para esse novo mundo também estão mudando.

E você, se sente correndo feito louco para sobreviver ou já encontrou um caminho para seguir rumo a uma vida mais criativa e com um propósito?

Seja no trabalho, na empresa, nas relações sociais, nas famílias, na escola, na política. Seja através de novas economias, de novos formatos de negócios, nova forma de consumir, novos canais de comunicação e novas oportunidades para a nossas vidas. Oportunidades para criar o futuro que a gente quer.

¨O futuro tem muitos nomes. Para os incapazes, o inalcançável; para os medrosos, o desconhecido; para os valentes, a oportunidade¨
Victor Hugo

Nós nascemos criativos e cheios de sonhos. No decorrer da vida, vamos perdendo a esperança de viver fazendo o que a gente ama e vamos nos colocando dentro de uma caixa como se a gente tivesse na esteira de uma fábrica lá nos tempos de Chaplin. Vamos nos conformando, e o pior, acreditando que é assim que tem que ser.

Mas, se tudo tem mudado tanto, porque é tão difícil mudar também? Por que é tão difícil transformar a vida da gente? Por que é tão difícil trabalhar com prazer, por um propósito maior do que a nossa renda? Por que é tão difícil criar um futuro incrível como imaginamos? Será que é difícil, ou será que você não está fazendo nada nessa direção?

Segundo Kotler, no seu livro Marketing 3.0, estamos vivendo uma era de valor agregado não mais de produtos com benefícios, com um cliente mais humanizado, com marcas que trabalham com foco na mente, no coração e na alma das pessoas, com uma relação de colaboração e cocriação da empresa com o usuário, tudo isso por um mundo melhor, mais humano, em que as pessoas estão encontrando soluções de viver melhor com menos. É uma mudança de paradigma geral, não é uma opção. É por isso que sempre posiciono minha #ofuturoéagora, por que esse futuro já é uma realidade, percebe?

Quando deixei o corporativo, em 2006, tinha vários motivos. Queria viver trabalhando com algo que tivesse mais impacto no mundo, de um jeito diferente, que ainda não existia, mais leve, mais colaborativo. Não gostava do trânsito, das roupas que tinha que vestir, de algumas pessoas que tinha que conviver, de festas e lugares que tinha que frequentar, de ter que me dedicar aos objetivos dos outros sempre, sem pensar nos meus. Não foi fácil, nem sempre é fácil, toda transformação dói, mas visualizo um futuro possível e incrível, pra mim e pra quem já percebeu que se a gente quiser, se for importante mesmo, encontramos um jeito.

Quero deixar 6 perguntas aqui que considero muito importantes e poderosas para quem quer começar a visualizar um futuro incrível na vida.

1. O que você precisa para começar que você não tem ainda?
2. Do que está disposto de abrir mão por isso?
3. O que faria com que você acordasse todo dia feliz e motivada a fazer?
4. Como seria o seu dia perfeito?
5. Que habilidades precisa desenvolver para começar a traçar o seu futuro?
6. Como você se vê daqui a 5 anos?

Em março, a gente tem aqui na Garimpo um curso presencial no RECIFE, em SÃO PAULO e em JOÃO PESSOA que vai ajudar muito a começar sua jornada para começar a criar esse futuro.

O workshop Empreendedorismo Digital > Faça Você Mesmo apresenta novas oportunidades, novos estilos de vida, novos modelos de negócios, novas ideias de transformar o seu talento em um negócio com propósito, ferramentas e estratégias para começar a transformar a sua vida. Tudo isso sem custo alto, sem sair de casa, sem precisar contratar ninguém para fazer pra você.

Esse curso é pra quem quer fazer acontecer, colocar a mão na massa e começar a espalhar seu trabalho no mundo. Quer fazer ele na sua cidade? Então, me fala aqui qual é.

Espero te ajudar a criar um futuro incrível já, agora e sempre.

Bjs criativos
Germana

 


Assine nossa Newsletter!

Entre para a nossa lista VIP para receber conteúdo gratuito sobre empreendedorismo, inovação e criatividade!

You have Successfully Subscribed!

Powered byRapidology